LIXO-Um problema que pode virar solução...

Artesanatos de Reuso
(Fase Inicial – março-2009)

Utilizando como matéria prima, coisas que iriam para a lixeira e que recuperadas através da coleta seletiva, serão utilizadas para a fabricação de algo útil e com valor agregado de gerar emprego e renda aos moradores de Itamambuca e região, que serão convidados e capacitados como mão-de-obra nas diversas funções que serão criadas com a execução deste Projeto.

A quantidade de resíduos que serão utilizados como matéria prima poupará os recursos da Prefeitura, em custos de transbordos e disposição final dos resíduos de Itamambuca.

A sustentabilidade do projeto será feita com a venda dos produtos e serviços, para a remuneração dos custos e reinvestimento na fabricação de outras peças, visando aumentar o números de postos de trabalho.

A soma dos fatores sociais e ambientais são visíveis e com a participação de todos, este projeto terá efeitos de pacificação através da inclusão social que promove.

Em várias comunidades no Brasil, iniciativas como esta já surtiram efeitos, de gerar emprego e renda e diminuir os índices de violência e evasão escolar, entre os jovens, principalmente.

A união da API e Samita, com o apoio da Prefeituta, dos Empresários e moradores locais, fará com que este projeto se torne realidade em breve.

Nenhum comentário: