Primeiro Esforço - Parceria SAMITA-API

O objetivo do projeto “FABRICA DE FUTURO”-Itamambuca, é dispor aos moradores locais, espaço físico (CAMPO DE FUTEBOL+ÁREAS NO ENTORNO DO MANGUESAL), para propiciar capacitação cultural e profissional visando incluí-los na cadeia produtiva do turismo ecológico do município de UBATUBA-SP.

Nossa posição geográfica é estratégica e certamente estaremos no roteiro de muitos turistas, interessados em conhecer nossa Mata Atlântica, nossos pássáros, nosso povo e nossa história.

Visando em 2014, estar-mos aptos para recepcionar os milhares de turistas estrangeiros que estarão por aqui (eixo Rio - São Paulo) na Copa do Mundo de Futebol.

A criação de uma Fabrica de Artesanato é uma estratégia de inclusão social, que proporcionara emprego e renda aos interessados.

A matéria prima usada na fabricação deverá ser preferencialmente de materiais descartados e recolhidos na Coleta Seletiva da região.

Inicialmente deverá gerar 10 postos de trabalho e dependo do apoio recebido, outros postos de trabalho serão criados, nesta “Indústria Social” que se pretende fomentar na região.

O sistema de gestão, será a formação de cooperativas e sua sustentabilidade se dará com a venda dos serviços e produtos fabricados.

A colaboração de todos será fundamental neste esforço inicial, que estaremos apresentando as propostas à comunidade.

A primeira iniciativa já em curso, pode ser visitada na Av. Manoel Soares da Silva, 1184 no Recanto Itamambuca– fone 3845-3040, com Sra. Suely Losan e o Sr. Berico da Samita, representantes do projeto.

Nenhum comentário: